SATs

SAT é conhecido como uma atividade psico-espiritual envolvendo conjuntamente os aspectos terapêutico e contemplativo. Junto com a prática de meditação, os participantes são dirigidos através de um processo terapêutico guiado que consiste em um rico currículo contendo:

• elementos de Gestalt;
• a psicologia dos Eneatipos;
• reelaboração transformativa das memorias, sentimentos e formas de relacionamento infantis;
• prática original da psicoterapia, através do drama terapêutico, o cultivo da espontaneidade e entrega através do movimento;
• consciência sensorial além de um processo envolvendo regressão às experiências perinatais.

Atualmente, o programa acontece em diversas partes do mundo através de módulos anuais. Em geral trata-se de um processo de revisão progressiva, reconciliação e integração de nossos “três cérebros”: o instintivo, o emocional e o cognitivo. Tem como objetivo cultivar e desenvolver uma atitude mais autêntica e amorosa em relação a si e aos outros.

O primeiro módulo SAT1 é oferecido no Brasil quatro vezes por ano, sendo duas em SP e duas em BH. Os outros módulos acontecem no CTE/CNTI (localizado no entorno de Brasília) no período entre maio e junho.

Para maiores informações e agenda,  acesse  Programa SAT